casa com carro

Casa com carro na garagem: saiba como realizar este sonho

Se você sonha em ter uma casa com carro na garagem, saiba que não está sozinho e que milhões têm isso como meta de vida. No entanto, diante  das instabilidades políticas e econômicas pelas quais o país tem passado, muitos têm desistido ou colocado os planos na gaveta.

Mas não precisa ser assim! Com um bom planejamento financeiro é possível manter estes planos em ação. 

Uma dessas soluções é por meio do consórcio, seja para a compra de um imóvel ou um carro. Com ele, é possível adquirir seus bens e pagar muito menos do que você pagaria por meio de um financiamento.

Neste artigo vamos mostrar que com organização e planejamento, é possível fazer excelentes negócios. Confira!

Casa ou carro com consórcio: por onde começar?

Geralmente, quando pensamos em adquirir bens de valor mais elevado, tendemos a acreditar que talvez seja algo fora de nossas possibilidades. Assim, vamos postergando a concretização de algo que pode ser possível.

Portanto, comece fazendo um bom planejamento financeiro que, de preferência, não dê chance de contrair dívidas mais adiante.  O consórcio é uma excelente alternativa pois não há juros.

Primeiro passo

Se você ainda não tem uma planilha de orçamentos, é hora de criar uma. Nela você deve incluir todos os seus rendimentos e gastos mensais. Assim, será possível identificar quanto de sua renda pode comprometer mensalmente com as parcelas de um consórcio e onde pode reduzir despesas ou fazer substituições.

Isso evitará surpresas no futuro, quando já estiver com a carta de crédito em mãos e precisar assumir despesas posteriores, que vêm normalmente após a compra de um carro ou casa, como viajar de carro, gastos com combustíveis  ou IPTU.

O planejamento será seu norteador e dirá, por exemplo, que tipo de carro ou imóvel você pode adquirir.

Casa com carro na garagem: como realizar este sonho?

A primeira sugestão que vamos dar é que você não deve comprometer a estabilidade financeira de sua família enquanto realiza esse sonho. E para que isso seja possível, nós preparamos 7 dicas que vão te ajudar a planejar com tranquilidade a compra de sua casa com carro.

1. Economize

Muitas pessoas só se dão conta do quanto gastam com coisas desnecessárias, ou que podem ser substituídas, quando começam a reduzir gastos. 

Por isso, comece trocando os pedidos por aplicativo por lanches caseiros, que além de mais nutritivos,  ficam mais em conta. Troque os encontros semanais com os amigos, pelos quinzenais ou mensais e defina um dia no mês para comer em um restaurante que você goste. Nos demais, cozinhe em casa. 

Você pode também reduzir os gastos com energia elétrica, água, internet e supérfluos. A proposta é cortar, reduzir ou substituir o que for possível. Com os pés no chão e uma boa dose de boa vontade, você pode economizar entre 10% e 50%.

2. Defina metas e organize-se

Sabendo quanto você consegue poupar e qual é o preço dos bens que quer adquirir, é hora de traçar metas. Você pode, por exemplo, definir que guardará mensalmente o valor de R$500 e que parte do dinheiro das férias ou do décimo terceiro serão destinados a esta compra.

Defina o tempo mínimo que você ficará poupando até que tenha condições de comprar seu imóvel ou entrar para um consórcio, com chances de ser contemplado rapidamente por meio de lances.

3. Gere renda extra

Existem pessoas que possuem habilidades pessoais que podem ser transformadas em renda extra. Desde produzir doces ou sanduíches naturais para vender no trabalho ou na faculdade, até prestar serviços de consultoria para atender necessidades específicas, tudo é válido para gerar uma renda extra.

Ela aumentará seu orçamento, permitirá que você poupe mais e te colocará mais próximo de sua casa com carro na garagem.

4. Poupe!

Agora que você viu onde pode reduzir gastos e começou a gerar renda extra, é hora de fazer reservas. Se for possível, converse com seu gerente de banco sobre as melhores aplicações para o seu caso.  

Pode ser poupança, renda fixa ou outra que mantenha seu dinheiro seguro e renda juros. O importante é que você evite sacar e faça depósitos regulares.

Em consórcios de automóveis, de imóveis ou qualquer outro, não é preciso dar um valor de entrada. Assim, você pode usar as reservas para dar lances ou para pagar parcelas naqueles meses em que surgem emergências ou gastos inesperados e, assim, garantir sua casa com carro na garagem.

5. Procure o carro e o imóvel ideal

Agora que você já sabe quanto pode pagar, é hora de pesquisar sobre imóveis e carros que cabem em seu orçamento. 

Quanto ao imóvel, avalie tamanho, localização, número de quartos, infraestrutura interna e externa e comece a pesquisar as opções disponíveis. No caso do carro, defina se será um carro novo, semi-novo ou usado, ano, tipo, consumo de combustível, adicionais, etc. Em ambos os casos, avalie o custo benefício de cada um.

6. Entre para um consórcio

Consórcios são perfeitos para quem quer fugir dos altos custos de financiamentos ou que tem dificuldades para poupar com uma certa regularidade e disciplina. Por isso, são considerados uma excelente forma de adquirir bens de alto valor de forma planejada.

Nos consórcios, você paga parcelas mensais que são ajustadas anualmente, a fim de evitar que seu dinheiro perca o poder de compra. As parcelas são mais suaves, não há valor de entrada ou juros, o que torna a compra de sua casa com carro muito mais fácil.

À medida que você vai pagando as parcelas, você pode ser contemplado por meio de sorteio ou lances e ter seus bens antes do final do grupo de consórcio. 

Invista em um consórcio Bamaq

Com planejamento, organização e economia é possível alcançar seus objetivos. Por isso, conte com nossos especialistas em consórcio da Bamaq para planejar da forma certa. Invista no consórcio Bamaq e prepare-se para ter sua casa com carro, novo ou usado, mais rápido do que você imagina. 

Para saber o que acontece quando for contemplado, baixe o e-book “Fui contemplado pelo Consórcio, e agora?”. Se quer esclarecer dúvidas e conhecer nossos planos, fale conosco! Será um prazer ajudar você a tornar este sonho em realidade!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.