BAMAQ Consórcio

Menu

Todos juntos para você realizar

Consórcio de
Serviços Bamaq

O consórcio de serviços funciona como os demais, você não paga juros e nem taxa de adesão. Confira quais serviços você pode adquirir com sua carta de crédito e suas vantagens.

Simular meu consórcio

Vantagens

Consórcio de
Serviços Bamaq

Simular meu consórcio

tudo sobre consórcio de serviços?

Dúvidas Frequentes

O que é e como funciona o consórcio de serviços?

O consórcio de serviço é a modalidade que permite você adquirir um serviço específico de forma planejada sem juros e surpresas no orçamento.

Você contrata um plano e paga parcelas durante o prazo definido em contrato. Todo mês, uma ou mais pessoas são contempladas e recebem o crédito para contratar o serviço desejado.

Quais serviços posso contratar?

Esse tipo de consórcio abrange todo tipo de serviço, desde que se apresente uma nota fiscal de prestação de serviços.

Os mais comuns são: viagens, procedimentos cirúrgicos, reforma e construção, estudos, casamento e reforma de máquinas e equipamentos.

Como funcionam as contemplações

As contemplações são feitas por sorteio e lance. Todos os meses ocorre a assembleia, evento realizado pela administradora de consórcio para definir os consorciados que terão acesso ao crédito.

Você poderá ser contemplado por meio de sorteio, no qual a pedra chave sorteada que estiver com o número referente a cota do consorciado, será contemplada. Além disso, não precisará contar apenas com a sorte. Outra forma de contemplação e por meio do lance.

Ele funciona como um leilão de ofertas, em que os participantes informam, via Aplicativo do Cliente, o valor da sua oferta para antecipar os pagamentos de suas parcelas.

As ofertas de lances devem ser realizadas até o dia anterior a assembleia.

Há disponíveis dois tipos de lances:
Livre: Esse é o modelo de lance mais conhecido, no qual o consorciado define o valor que será ofertado.
Embutido: É o ideal para consorciados que não possuem o valor total para pagar o percentual ofertado.
O cliente pode utilizar até 20% do valor da carta de crédito para compor seu lance.

Como funcina a questão de fiador ou avalista?

Para a contemplação nessa modalidade de consórcio, não é necessário a alienação de nenhum bem. Mas, é avaliado o perfil de crédito do consorciado e mediante a conclusão à administradora poderá solicitar fiador ou avalista.

O que é a taxa de administração?

A taxa de administração é valor pago à administradora, que fica responsável pela gestão e saúde financeira de cada grupo. Esse valor é diluído nas parcelas e bem menor se comparado aos juros de um financiamento. Quase imperceptível.

Preciso alienar casa ou carro para pegar a carta de crédito?

Não, nesta modalidade de consórcio não exigimos alienação.

Preciso apresentar a NF de serviço para a contemplação?

Sim, é necessário apresentar a nota fiscal do serviço que será contratado.

Como eles emitem a NF antes da prestação de serviço?

Para a contemplação de fato é necessário apresentar a nota fiscal, a partir disso à administradora fará o pagamento, essa negociação é feita diretamente do cliente com a empresa prestadora de serviço. No entanto, a Bamaq pode emitir um documento que comprove a contemplação para apoio ao consorciado na negociação da nota fiscal.

Como posso ofertar o lance?

Os lances são ofertados através do Aplicativo do Cliente. Ao fazer seu consórcio é instruído pela administradora baixar seu app, por meio dele conseguirá realizar as ofertas de lance e acompanhar seu consórcio 100% online.