As 6 melhores séries para aprender sobre o mercado financeiro

Você gosta de assistir séries? Imagina que legal poder se divertir e, ao mesmo tempo, aprender mais sobre finanças!

Alguns desses programas conseguem agregar conhecimentos valiosos sobre investimentos, negócios, economia e mercado de trabalho por meio de exemplos práticos.

Conheça, a seguir, as 6 melhores séries sobre mercado financeiro que ensinarão você a ter uma boa relação com o seu dinheiro!

1. Shark Tank

Nesse game show, os participantes apresentam suas ideias de empreendimentos para um time de grandes empresários, que analisam cada uma das propostas e determinam se vão investir ou não nos projetos.

Observar esse processo de tomada de decisão é uma verdadeira aula sobre como obter um bom rendimento ao fazer investimentos: tenha cautela, identifique benefícios e avalie os fatores de risco.

 

2. American Greed

Cada episódio do programa revela as histórias por trás de famosos crimes corporativos que ocorreram da história recente dos Estados Unidos.

Além disso, também apresenta alguns casos menores, de fraudes que prejudicam pequenas empresas e investidores individuais.

É uma ótima pedida para quem está dando os primeiros passos no mercado de investimentos e não quer se tornar vítima dos golpes.

3. Billions

A trama gira em torno da investigação realizada pelo procurador geral Chuck Rhoades, que desconfia que o bilionário investidor Bobby Axelrod esteja cometendo ilegalidades para privilegiar os rendimentos de sua empresa.

Em meio a essa disputa judicial, aprendemos sobre finanças, poder e conhecemos como funciona o dia a dia de grandes negócios. Uma das mais importantes séries sobre mercado finance

4. Silicon Valley

A comédia acompanha um grupo de programadores que desenvolvem um novo software, a fim de construir uma carreira de sucesso no Vale do Silício, o berço das inovações científicas e tecnológicas dos Estados Unidos.

De uma forma leve e satírica, é possível entender a dinâmica das startups, o universo dos algoritmos e emergir no surreal cotidiano de investidores excêntricos.

5. Wall Street Warriors

Com um estilo de documentário, detalha a vida de diversas pessoas que decidiram investir e conseguiram ganhar dinheiro no mais conhecido mercado de capitais do mundo.

Uma das séries sobre mercado financeiro mais inspiradoras, Wall Street Warriors mostra a realidade do que acontece no mundo dos investimentos e também traz boas dicas para ser bem-sucedido nessa jornada.

6. O Sócio

No reality show, o empreendedor de sucesso Marcus Lemonis sai em busca de pequenas empresas que estejam enfrentando uma grande crise e oferece ajuda para salvá-las.

O programa mostra a importância do conhecimento e da experiência para que um negócio consiga se manter saudável no mercado. Ideal para quem sonha em investir ou empreender.

Essas séries sobre mercado financeiro podem ajudar você a entender o funcionamento do setor de uma maneira dinâmica e descomplicada.

Agora que sua lista de programas para assistir já está pronta, é só preparar a pipoca e aproveitar!

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e mostre que estudar sobre o mercado financeiro pode ser bem mais divertido do que eles imaginam!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.