Parceria de gigantes: Inter e Bamaq se juntam para oferecer consórcio

A união de forças de empresas inovadoras como a Bamaq Consórcio e o Banco Inter vem para melhorar a relação e a experiência dos clientes. Trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que desejam ampliar a sua gama de investimentos com segurança, planejamento e praticidade.

Pesquisa realizada em 2018 indica que 54% dos usuários de bancos tradicionais têm interesse em abrir contas digitais. O levantamento ainda mostra que a grande maioria dos clientes das chamadas fintechs são jovens, com menos de 29 anos (59%). Porém, pessoas com mais de 50 anos também demonstram atração por soluções diferenciadas, quando se trata de mercado financeiro.

Cada vez mais, a tecnologia está presente nos bancos como uma forma de melhorar a experiência do cliente. Isso acontece desde a possível otimização da contratação de um produto, até o gerenciamento das etapas de um contrato. Aquela história de visitas a bancos lotados, com horas perdidas em filas, já é passado.

Pensando em tal, a Bamaq se juntou ao Banco Inter para oferecer ótimas oportunidades para a contratação de um consórcio. Quer saber como é essa experiência? Explicaremos a seguir!

Tecnologia nos bancos: quais os impactos

O consumidor está cada vez mais exigente e busca por soluções personalizadas, que auxiliem na sua rotina e ajudem na resolução de problemas cotidianos. Ao se pensar na relação entre os clientes e as instituições financeiras, a demanda não poderia ser outra — as operações foram modernizadas, integradas e incorporadas às tecnologias do dia a dia. O mobile, aliás, ganhou força. É possível fazer de tudo pelo celular, até mesmo controlar as finanças pessoais.

Falando nisso, o uso de celulares como ferramenta para a realização de transações bancárias aumentou mais de três vezes no último ano em comparação com as operações feitas nas chamadas agências tradicionais. A pouca burocracia e o comportamento do cliente — que aposta em recursos que agilizam até as tarefas mais simples — são um reflexo deste resultado.

Dessa forma, um novo estilo de relacionamento com os clientes surgiu, ganhou força e foi transformado em oferta de produtos e serviços, de acordo com a demanda do cliente. Isso impactou, até mesmo, a oferta de consórcios.

A evolução do consórcio: novidades para o segmento

Na era do consumidor digital, completamente conectado com as ferramentas do mercado, apostar em inovação deve ser uma prioridade para as empresas que desejam oferecer uma experiência positiva aos clientes — com muitas possibilidades e facilidades. Por isso, não seria diferente no mercado do consórcio.

A Bamaq acredita que o planejamento financeiro deve ser prioridade para aquele que deseja adquirir o seu bem ou ampliar o seu leque de investimentos. Por isso, tendo em vista a longa relação entre o consorciado e a empresa, dependendo do segmento, é essencial que este esteja amparado por ferramentas de comunicação e interação que sejam adequadas às suas necessidades.

Por isso, as empresas líderes de mercado em tempos de 4ª Revolução Industrial são aquelas que apostam no omnichannel (com a integração dos meios de atendimento). A Bamaq Consórcio acredita nisso, o que se reflete, também, no aumento da segurança entre todas as etapas do processo e do gerenciamento da contratação de um produto financeiro.

Vale lembrar que o consórcio não é mais oferecido apenas no formato tradicional — que requer um contrato físico e interações por telefone. Hoje, essa contratação pode ser realizada até mesmo por meio do WhatsApp, o que vale também para a efetivação da cota, a assinatura eletrônica, entre outros. Tudo isso porque a Bamaq respeita o seu cliente entende que por ser complicado, para ele, quebrar sua rotina e ir ao cartório para autenticar um documento como um contrato, por exemplo.

É por isso que, mesmo após virar um cliente, o consorciado pode se beneficiar da interação via canais diversos. O omnichannel é percebido das seguintes formas:

  • no acompanhamento das informações da cota, que pode ser feito por aplicativos de mensagem;
  • na emissão de um boleto ou solicitação de segunda via, que podem ser feitas no formato mobile;
  • nas informações sobre assembleia podem ser solicitadas pelo canal de preferência do cliente.

Para tal, a Bamaq segue inovando, evoluindo e ampliando os seus meios de comunicação. A empresa explora todas as ferramentas que possam vir a beneficiar a experiência do cliente. Afinal, não está focada apenas a venda de um serviço, mas sim em uma ferramenta de planejamento para que o cliente realize suas conquistas. É por isso que se aliou ao inovador Banco Inter.

Inter e Bamaq: entenda como funciona a parceria

Desde 2018 o Banco Inter comercializa os serviços da Bamaq, com ferramentas e planejamento financeiro e consórcio. A relação e a união de forças acontece da seguinte maneira: o cliente adquire o consórcio do banco Inter, sendo que este é administrado pela Bamaq. As empresas parceiras, dessa forma, entregam melhores possibilidades para o cliente.

Os benefícios da parceria entre Inter e Bamaq são inúmeros. Entre eles, o cliente tem a facilidade de adquirir o seu consórcio por meio do mobile e, dessa forma, receber um atendimento altamente diferenciado em toda a etapa de venda. Afinal, o relacionamento do banco Inter com os clientes é totalmente diferenciado.

Após a aquisição do consórcio com a Bamaq, esse cliente passa a contar com todo o know-how da empresa para auxiliar neste processo de pós-venda, participação em assembleias, escolha do melhor lance, até mesmo a contemplação — sempre utilização as inovações do omnichannel.

A relação entre o banco Inter e a Bamaq representa uma parceria entre duas empresas inovadoras, que valorizam ao extremo a experiência do cliente. O objetivo é gerar bons resultados que se transformem em liberdade financeira para aquele que investe em um consórcio.

Consórcio Bamaq: vantagens de investir

As vantagens de investir em um consórcio são várias, desde a liberdade de escolha para decidir qual bem mais se encaixa nas suas necessidades até a formação ou ampliação do patrimônio pessoal.

O planejamento financeiro é uma poderosa ferramenta. Para tal, confira algumas vantagens do Bamaq Consórcio:

  • planos diversos e flexíveis, que se encaixam em vários orçamentos e disponibilidades financeiras;
  • parcelamento integral, tendo em vista que é possível dividir em mensalidades preestabelecidas entre a administradora e o consorciado o valor total do bem;
  • possibilidade de antecipar a contemplação, por meio de sorteio ou lance;
  • liberdade para usar até 10% do crédito para despesas de aquisição do bem;
  • atualização do valor do bem, das parcelas e da carta de crédito, acompanhando os reajustes do mercado;
  • poder de compra à vista, pois ao receber a carta de crédito o consorciado pode negociar benefícios e vantagens, pelo pagamento integral do valor (ainda que dividido no consórcio);
  • custos menores, já que não são cobrados juros — é feita a cobrança de taxas de adesão, administração, seguros e fundo reserva, o que ainda assim é muito vantajoso;

Enfim, quem mais se beneficia de uma grande e sólida parceria entre gigantes como Banco Inter e Bamaq Consórcio é o cliente, que encontra melhores oportunidades para investir e ampliar o seu patrimônio.

Que tal investir na sua liberdade financeira? Entre em contato e veja qual opção mais se adequa ao seu orçamento!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.