O que faz um consultor de consórcio e como a Bamaq pode ajudar você?

Para muitas pessoas, o consórcio é o meio mais acessível para a compra de bens de alto valor como automóveis e imóveis. No entanto, antes de escolher um grupo para participar, é importante contar com os serviços de um consultor de consórcio.

Isso porque, apesar de um consórcio ser bem flexível, é preciso que você entenda bem como ele funciona para não ter problemas no decorrer da vigência do contrato. Então, o consultor tem o papel de auxiliar o cliente a tomar a decisão certa na hora de escolher uma carta de crédito.

Se você tem dúvidas sobre o papel desse profissional, continue a leitura deste post. Nele, o especialista em consórcio Áttila Norberto esclarece o que é um consultor e quais são as suas responsabilidades.

O que faz um consultor de consórcio

O consultor de consórcio é quem vai intermediar uma possível compra do produto que está sendo comercializado entre o cliente e a empresa. De acordo com Áttila, a responsabilidade do profissional é fornecer as principais informações sobre o consórcio para o interessado em adquirir uma carta de crédito.

O consultor deve falar sobre todo funcionamento do grupo, o valor da carta de crédito e das parcelas, a duração do consórcio, a correção de valores durante a vigência do contrato, dinâmica das assembleias, enfim, ele deve passar todos os dados que o consorciado precisa saber.

Além disso, o consultor deve conversar com o cliente para entender sobre as necessidades dele, explicar como funciona o consórcio, mostrar os planos e falar sobre os benefícios que cada um deles oferece. O profissional ainda pode dar dicas sobre a melhor opção, mas sempre de forma clara e honesta para que o cliente escolha um plano adequado a suas necessidades e realidade financeira.

Importância do consultor de consórcio

Áttila Norberto frisa que a função do consultor de consórcio é de suma importância para uma compra bem clara e transparente. Isso porque ele é um profissional habilitado, que vai entender as necessidades do cliente e as diretrizes da empresa para fazer a consultoria e a intermediação de venda.

O consultor de consórcio é um profissional treinado, capacitado e até mesmo certificado para ter conhecimento, ética e o mais importante oferecer a melhor solução para os clientes.

Dicas para escolher o melhor consultor de consórcio

Existem consultores muito qualificados no mercado, mas há profissionais que só querem vender, sem se preocupar com as necessidades do cliente. Por isso, além de escolher uma boa empresa, é importante ter cuidado na hora de contratar um consultor de consórcio.

A seguir, vamos dar algumas dicas para não errar na escolha desse profissional. Vamos lá?

Analise a administradora

Bons consultores de consórcio só trabalham para empresas idôneas e que exercem suas atividades dentro da lei. Então, antes de escolher um profissional, avalie a administradora em que você deseja adquirir uma carta de crédito.

Pesquise a reputação do profissional

Para não errar na escolha do profissional de consultoria, procure informações sobre ele. Pergunte para antigos clientes e conhecidos que já fecharam negócio com ele sobre suas qualificações e honestidade. É importante que o consultor seja de confiança, pois você vai fazer um investimento a longo prazo com ele.

Peça as informação e dados sobre o consultor

Esse consultor pode lhe atender presencialmente ou mesmo de forma digital? (telefone, whatsApp e e-mail). Bons consultores constroem bases sólidas em suas empresas e atividades. As informações passadas pelo consultor devem estar disponíveis para que você tenha acesso, assim poderá confrontar e confirmar a veracidade desses dados. Peça sempre uma simulação/proposta por e-mail, para ter um registro do que está sendo ofertado e confira sempre as regras e o regulamento desse grupo.

Riscos ao contratar um consórcio sem um consultor

Há sim riscos de contratar um consórcio sem um consultor, pois há direitos e deveres a serem cumpridos tanto do consorciado quanto a da administradora. Caso não tenha essa consultoria de vendas, o seu planejamento pode ir de desencontro com a sua realidade e necessidade. Por isso, na hora de contratar uma carta de crédito, é importante verificar todas as condições do plano contratado.

O profissional deve falar para o cliente sobre a história da empresa, explicar como ela funciona, mostrar o prazo de duração da cota, tirar todas as dúvidas sobre o contrato, falar sobre direitos e deveres de ambas as partes etc. Ele ainda deve alertar e mostrar riscos e fraudes em algumas práticas que são bastante comuns e podem levar as pessoas mal informadas a terem sérios prejuízos.

Entrar em um consórcio que não está devidamente em conformidade com o Banco Central é um risco para o cliente.

Equipe de consultores da Bamaq

Todos os consultores da Bamaq passam por treinamentos internos sobre conduta, ética e transparência. Além disso, todos os consultores devem ser certificados e habilitados pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) para comercialização do produto.

A Bamaq exige um alto de conhecimento de seus consultores, além de muita ética e respeito pelos clientes. Isso porque ela preza pela integridade e confiança, afirma Áttila Norberto. Ele ainda cita que os profissionais da empresa afirmam que têm paixão pelo que fazem.

Por esses e outros motivos, temos um número muito grande de clientes satisfeitos e já somos uma empresa consolidada no mercado. Nosso público sabe que será amparada durante toda a vigência de seu contrato, pois está lidando com uma empresa séria e com profissionais altamente qualificados.

Apresentamos as principais informações oferecidas por Áttila Norberto sobre o papel e a importância de um consultor de consórcio, para você entender melhor o trabalho desse profissional. Esperamos que com esses dados em mãos você consiga escolher um bom consultor e uma empresa séria na hora de adquirir uma carta de crédito.

Gostou do post e quer saber como fazer um consórcio? Entre em contato com nossa equipe de consultores e tire todas as suas dúvidas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

  1. Olá, Júlio. Tudo bem? Encaminhamos seu e-mail para que um de nossos consultores entre em contato 😉

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.