Como a Bamaq Consórcio pode ajudar você a comprar seu carro?

Muita gente que não tem um carro já passou pela situação de estar preso em um ônibus durante um engarrafamento. É nesse momento em que um veículo próprio faz falta, ainda que custe muito caro. Mas existe uma solução para o desafio de comprar um automóvel: a Bamaq Consórcio.

A Bamaq é uma empresa líder no mercado de consórcios para a compra de automóveis. Ela tem as melhores alternativas para quem deseja ter mais conforto nos seus deslocamentos e, ao mesmo tempo, quer evitar sustos financeiros. Tudo isso com a previsibilidade que não se encontra em outros modelos, como o financiamento bancário.

Se você quer saber mais sobre o tema e como utilizar o apoio da Bamaq Consórcio para comprar o seu veículo, continue a leitura deste post!

Por que comprar um veículo novo?

Veículos não são baratos e, no cenário atual, há muita gente que prefere apostar em modelos mais flexíveis (como o transporte por aplicativo) a ter um automóvel na sua casa. Mas as vantagens de ter o próprio carro são reforçadas dia após dia, especialmente em um cenário de pandemia. Confira algumas:

  • veículos próprios são um modo mais confortável de se dirigir: não há a necessidade de dividir o espaço com um desconhecido e você pode cuidar de todos os detalhes internos;
  • a agilidade de um veículo privado é muito maior do que a do transporte público: quando você vai a um lugar com o seu carro, quem faz a rota é você, o que ajuda a evitar engarrafamentos ou acidentes;
  • veículos privados são mais seguros: dentro de um carro, as chances de ser assaltado são menores e você não precisa dividir o espaço com uma pessoa que está com uma doença altamente transmissível.

Quais são os desafios relacionados a compra de um carro?

Apesar das vantagens, um dos fatores que podem dificultar a compra de um veículo é o seu custo. Isso vale especialmente quando consideramos os custos de um financiamento tradicional. As taxas de juros e cobranças administrativas fazem muitas pessoas evitarem um automóvel próprio para ter mais segurança financeira.

A entrada também é um desafio. Apesar de ser a melhor forma de reduzir as parcelas de um financiamento, quase sempre ela tem um valor elevado. Assim, as pessoas acabam evitando a compra de um carro por não conseguirem fazer o pagamento necessário para tirá-lo da concessionária.

Esses fatores tornam a compra de um veículo algo que demanda muita segurança financeira. Além de juntar o dinheiro necessário para a entrada, muitas pessoas precisam, também, ter a segurança de que poderão pagar o veículo até a última parcela.

Por que escolher um consórcio?

Para reduzir os desafios relacionados ao modelo de financiamento tradicional, uma ótima alternativa é o consórcio. Essa solução demanda um pagamento mensal do cotista para que ele possa, ao término do prazo, comprar algo. Tudo é definido previamente e com custo baixo: em geral, cobra-se apenas a taxa de administração.

Ou seja, o consórcio permite a alguém que quer realizar o sonho de ter um veículo evitar todas as inseguranças do financiamento. Você saberá logo de início o que e por quanto tempo pagará. Além disso, fará um gasto muito mais próximo do valor de um pagamento à vista, afinal de contas, os consórcios não cobram taxas de juros ou entradas.

Outra vantagem é a possibilidade de ter a sua cota sorteada. Isso é algo que só o consórcio possui e que facilita o acesso ao seu sonho. Mas fique atento: se a sua cota for sorteada, os pagamentos continuarão, ainda que o seu objetivo seja atingido antes do prazo.

Como a Bamaq pode ajudar a realizar o sonho do carro próprio com mais segurança?

Fazer um consórcio é algo que demanda muito cuidado. Quem escolhe por essa estratégia precisa buscar um parceiro confiável e com boa experiência no mercado. Afinal, é o seu sonho que está em jogo.

O consórcio da Bamaq tem o funcionamento semelhante ao de qualquer consórcio, com a vantagem de ter a confiabilidade da nossa marca. Ou seja, você sabe que o seu dinheiro estará investido em um lugar confiável e com tradição no mercado. Além disso, temos um time de consultores prontos para ajudar a escolher o melhor caminho para realizar os seus sonhos.

As soluções da Bamaq Consórcio contam com três maneiras de contemplar o cotista que deseja ter a sua cota antecipada. Elas são as seguintes:

  • o sorteio: nesse caso, todo mundo pode participar com as mesmas chances. A cota sorteada terá a sua carta de crédito antecipada;
  • a realização de um lance: esse modelo é semelhante a um leilão. Você fornece uma quantia e quem anunciar o maior valor tem a sua carta de crédito antecipada;
  • o lance fixo: nesse caso, você realiza um lance em um valor definido pela Administradora de Consórcio .

O mais importante é conversar com um de nossos consultores e saber exatamente qual a melhor opção para o seu perfil e o seu orçamento. Isso dará uma confiança muito maior na hora de contratar o seu consórcio. Afinal, você saberá exatamente todos os custos, as taxas e os prazos.

Comprar um veículo, novo ou usado, é o sonho de muitas pessoas. Mas esse é um investimento que, para muitos de nós, parece impossível.

Para evitar esse tipo de situação, a realização de um consórcio é uma das melhores escolhas. Ele dá a previsibilidade de comprar um veículo com custo baixo e sem ter que lidar com valores altos de um financiamento. E ainda há a chance de ter a sua cota antecipada com a sua carta de crédito.

Se você quer investir nessa alternativa, não deixe de falar com um consultor da Bamaq Consórcio. Assim, você conseguirá fazer um consórcio seguro e garantir que o seu carro seja comprado sem problemas.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a comprar um veículo novo agora? Então, fale com a gente e conheça as nossas opções!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.